Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Para Sony, menos exclusivos pode significar melhores vendas

Para Sony, menos exclusivos pode significar melhores vendas

12 anos atrás

dori_ps3_13.02.12

Depois de um início complicado, o Playstation 3 tem sido muito elogiado nos últimos anos devido ao grande número de exclusivos de qualidade que recebeu, mas isso não foi o suficiente para que grande parte deles tivessem vendas bem menores que as de alguns jogos que apareceram apenas no Xbox 360, e ao ser questionado porque isso tem acontecido, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que o problema pode estar na falta de marketing.

Quando você tem dez jogos sendo lançados em um ano é difícil obter recurso da parte de negócios e marketing. Pelo ponto de vista do portfólio, estamos muito empolgados em relação aos jogos que lançamos ano passado, mas nós provavelmente diluímos o suporte para cada um deles.

…Acho que poderíamos e provavelmente deveríamos nos focar em um número menor de títulos para que cada um obtenha um apoio melhor.

A declaração não deverá agradar muitos donos de um PS3 que adquiriram o console por causa de franquias como God of War, Uncharted ou Gran Turismo, mas o que nos dá um pouco de esperança é saber que o executivo disse que o desenvolvimento e games é algo dinâmico e que não é possível planejar muito bem seus lançamentos por ser difícil prever quando eles serão terminados.

O risco é a empresa, que não está lá muito bem financeiramente, ver nos exclusivos uma maneira de reduzir custos, o que acho que não seria uma boa ideia, sob o risco de perderem muitos consumidores numa próxima geração.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários