Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony G 500mm f/4 SSM - para ver longe

Sony G 500mm f/4 SSM - para ver longe

12 anos atrás

Amantes de esportes e de fotografia de natureza e que utilizam o sistema reflex da Sony já possuem uma nova ferramenta para melhor desenvolver seu trabalho. A empresa nipônica anunciou na semana passada o lançamento de seu novo brinquedo, a Sony G 500mm f/4 SSM. Eu, particularmente, nunca tive um canhão dessa qualidade nas mãos, até porque o preço é proibitivo para um simples mortal, mas nada nos impede de apreciar a qualidade do equipamento.

A lente é compatível com a série SLR quanto SLT da Sony. Ela é construída com 11 elementos em 10 grupos, sendo que 3 elementos são de vidro ED (Extra-low Dispersion) e esta é primeira lente da série G que vai chegar ao mercado com o novo nano processo de revestimento AR que visa eliminar reflexos internos na lente e aumentar consideravelmente a nitidez das imagens. Esta é a maior distância focal encontradas nas lentes fixas da série G. Também cabe destaque a boa abertura de diafragma em F/4, o ultra rápido e silencioso motor de foco SSM e o fato da lente ser vedada contra poeira e umidade.

A lente é toda branca e traz em seu corpo várias possibilidades de ajustes em locais de fácil acesso para o fotógrafo. Sua distância mínima de foco é de 4 metros, utiliza filtro de 42mm e pesa 3.460g. Só lembrando que o ângulo de visão em um sensor cropado é equivalente a 750mm. Assim como as lentes mais caras da Canon e Nikon ela só será fabricada através de encomenda e o preço para o consumidor deve ficar em US$ 17.000,00.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários