Meio Bit » Arquivo » Games » Para designer da BigN, filmes são melhores para se contar histórias

Para designer da BigN, filmes são melhores para se contar histórias

12 anos atrás

dori_oka_07.02.12

Eu gosto de várias séries produzidas pela Nintendo, mas não há como negar que os jogos deles raramente trazem enredos muito elaborados e a julgar por uma declaração feita por Masahiro Sakurai, diretor do Kid Icarus: Uprising, a empresa não está mesmo muito preocupada em contar grandes história.

Ao falar sobre o jogo que será lançado para o 3DS, o japonês afirmou que apesar de a aventura ter bastante diálogos, a equipe não adicionou dublagem com o intuito de contar uma história porque os filmes são um lugar muito melhor do que os games para as aproveitarmos. Por fim ele revelou que embora haja algo a ser contado no seu jogo, sua equipe não queria forçar os jogadores a ter que assistir tediosas cenas não interativas, algo que, acredito, deva ser um tormento para a geração “aperte start para pular”.

Particularmente discordo de tal opinião, não apenas por já ter conhecido enredos fantásticos como o do Grim Fandango, Okami ou do Silent Hill 2, mas principalmente porque os games tem a grande vantagem em relação ao cinema de nos permitir interagir com o enredo, permitindo que em certos casos, como no Left 4 Dead ou Skyrim, possamos criar nossos próprios roteiros.

Acho uma pena que alguém envolvido com a criação de jogos pense de tal maneira, mas para nossa sorte temos a opção de jogar algo mais raso como um Super Mario Bros. ou colocar o cérebro para fritar em um Xenosaga.

[via Destructoid]

relacionados


Comentários