Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Siri responde por 25% das buscas do Wolfram Alpha

Siri responde por 25% das buscas do Wolfram Alpha

08/02/2012 às 15:12

O Wolfram Alpha é aquele site de respostas (e não de buscas) que procura responder sua pergunta com fatos, não com links. Difere dos buscadores tradicionais por ser um site-fim, não intermediário. Claro, seu processamento de linguagem natural tem altos e baixos, em um dia ele é útil como a Cortana, em outros se parece com o computador da Coração de Ouro. Na média, é excelente.

Sua utilização pela SIRI é um passo lógico, nada mais natural que interligar uma interface de linguagem natural com um site em linguagem natural. Mesmo assim os valores reportados de uso são surpreendentes.

Lembrando que SIRI só está disponível para usuários do iPhone 4S, e fora dos EUA boa parte de seus recursos não funciona, e que mesmo assim só parte das consultas vai para o Wolfram Alpha, mesmo assim a App da Apple corresponde a 25% das consultas do site.

Nada mau para algo que haters juraram que ninguém usaria, que somente seria demonstrado em festas, como brinquedo de macfag, e homens de verdade usam o Google escrevendo em binário.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários