Meio Bit » Arquivos » Fotografia » Tamron SP 24-70mm f/2,8 Di VC USD

Tamron SP 24-70mm f/2,8 Di VC USD

06/02/2012 às 19:13

Quem fotografa eventos sabe como é importante ter uma lente confortável, rápida com boa nitidez de imagem. Muitos que podem investir em lentes de padrão profissional acabam tendo na bolsa uma lente com distância focal 24-70mm f/2,8. É uma lente relativamente leve, com boa qualidade ótica e com uma boa abertura de diafragma para momentos de emergência (embora a nitidez mais elevada destas lentes fique dois pontos acima da abertura máxima). Mas, sabemos também que essas lentes são muito caras.

Agora temos mais uma opção chegando ao mercado. A Tamron, uma fabricante que tem nos apresentado lentes de qualidade elevada e preço baixo (menores do que os da Sigma em alguns casos) está apresentando ao mundo a sua nova lente SP 24-70mm f/2,8 Di VC USD. Algumas características do equipamento são bem interessantes. Ela é construída com material de boa qualidade e vedada contra umidade. Temos o estabilizador de imagem e o motor de foco super silencioso que deixa liberado o foco manual mesmo com o autofocus acionado (isso é muito bom). Junto a isso temos o diafragma circular que foi desenhado para oferecer um desfoque bonito nas fotos. Ela é construída com 17 elementos divididos em 12 grupos com 3 elementos LD, 03 lentes asféricas de vidro moldado, 01 lente asférica híbrida e duas XR (Índice de Refração Extra).

Como é de costume, não é uma lente muito leve, mas que traz um bom equilíbrio para câmeras mais parrudas. Ela pesa 825g e usa filtro de 82 milímetros. Embora tenha sido planejada para câmeras Full Frame, pode ser utilizada sem problemas em câmeras cropadas, levando em conta os respectivos fatores de corte. A nova Tamron SP 24-70mm f/2,8 Di VC USD vai estar disponível para Canon, Nikon e Sony. Porém, ainda não existe uma data de lançamento e nem o preço oficial. Mas, tenhamos em mente que uma similar da Canon custa em torno de US$ 1.800,00 e da Sigma pode ser encontrada por US$ 1.000,00. Já podemos ter uma noção do que esperar em relação a valores.

relacionados


Comentários