Meio Bit » Arquivo » Mobile » Limitação da Siri no iPhone 4S: Quem diria, não era marketing

Limitação da Siri no iPhone 4S: Quem diria, não era marketing

12 anos atrás

Quando a Apple avisou que Siri só funcionaria no iPhone 4S a chiadeira foi geral, e nem falo das patéticas “alternativas” para Android, como um sujeito que chegou a roubar o ícone da aplicação da Apple, criar uma App que redirecionava para os Comandos de Voz do Android e subir para o Market.

Ficou mesmo parecendo que a decisão de só disponibilizar Siri no 4S era algo arbitrário, afinal o iPad 2 tinha o mesmo processador A5, e as versões jailbreakadas rodavam Siri no iPhone 4, e até mesmo no 3GS.

Só que rodavam mal, o reconhecimento de voz era notoriamente ruim. Qual o mistério?

O truque é um chip da Audience, com uma tecnologia chamada EarSmart. Esse chip é um processador de áudio projetado para filtrar e melhorar voz humana. Ele utiliza engenharia reversa do processo natural de audição, dois microfones no celular e faz todo um trabalho de cancelamento de ruído.

Por isso a Siri escuta bem MESMO com o aparelho longe do rosto do usuário, calcanhar de Aquiles da maioria das tecnologias semelhantes.

A polêmica toda poderia ter sido evitada se a Apple tivesse explicado isso, mas quem disse que a Apple tem a menor preocupação em responder a um monte de blogueiros e jornalistas mimizentos?

A mídia especializada ainda não entendeu que a Apple NÃO está na defensiva, estão sentados em uma montanha de dinheiro e construindo sua própria versão da  Nave da Destruição da Legião do Mal. Seu único foco é fabricar produtos que maravilhem seus consumidores, sem se preocupar com explicações e justificativas técnicas. Estão errados? Tenho US$100 bilhões mostrando que não.

Fonte: SG

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários