Meio Bit » Arquivo » Games » Porque os jogadores não terminam os games?

Porque os jogadores não terminam os games?

12 anos atrás

dori_rdrt_06.02.12

Faça o seguinte, dê uma olhada nos jogos que possui e conte quantos deles você não terminou? Foram muitos? Pois esta é um tendência que de acordo com um artigo publicado pela CNN, tem se tornado cada vez mais comum.

O alerta, se é que podemos chamar assim, foi dado por Keith Fuller, ex-funcionário da Actvision. Segundo ele, 90% das pessoas não assistem o final dos jogos, número confirmado por John Lee, vice-presidente de marketing do Raptr, site que coleta informações de mais de 23 milhões de jogadores e que registrou que, na média, apenas 10% deles completaram a última missão dos games.

O mais alarmante disso tudo é que o problema não estaria relacionado apenas as produções de pequeno porte, com títulos como o Red Dead Redemption tendo sido citado e um dos principais motivos para isso acontecer estaria relacionado principalmente a idade dos jogadores.

De acordo com a Entertainment Software Association, atualmente a idade média dos gamers está na casa dos 37 anos, época em que a maioria está mais preocupada em administrar sua carreira e criar seus filhos, diminuindo assim o tempo disponível para dedicar-se aos jogos eletrônicos.

Além disso, podemos considerar também a enorme oferta de títulos disponíveis no mercado e como o tempo é um artigo de luxo atualmente, nem todos estão dispostos a gastar suas horas de folga em uma única produção, logo, o problema não estaria apenas nas pessoas, mas também numa indústria sedenta por lucro e que para isso entope semanalmente as prateleiras com lançamentos.

Na maioria das vezes eu tento começar um jogo só após ter terminado o que estava jogando, mas mesmo assim tenho vários games aqui na fila que preciso dar-lhes outra chance e encerrar de vez suas campanhas e fico feliz de pelo menos ter ido até o final do RDR, um jogo espetacular que fica muito melhor após conhecermos seu desfecho.

[via Yahoo! Voices]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários