Meio Bit » Baú » Software » Aponta estudo: Apps de iOS crasheiam mais do que Android. Lord iVader diz: NOOOOOOOOO!!!!!

Aponta estudo: Apps de iOS crasheiam mais do que Android. Lord iVader diz: NOOOOOOOOO!!!!!

06/02/2012 às 13:40

crash

A Crittercism, empresa especializada em monitoração de aplicações mobile estudou os dados de crashes durante a primeira quinzena de Dezembro, e descobriu um fator no mínimo inesperado: Dentre as aplicações mais populares nas plataformas iOS e Android, a média de falhas é relativamente alta:

No caso do iOS 0,51% das vezes em que os usuários chamaram uma aplicação, ela deu pau. Já no Android a estatística caiu para 0,15%.

As amostras envolveram 23 versões do iOS e 33 versões do Android, ou seja: Acharam gente rodando todo tipo de celular desatualizado, e isso é parte –parte- do problema.

O CEO da Crittercism, Andrew Levy apontou, além dos sistemas operacionais desatualizados, outras origens para as falhas: Servidores de Publicidade, sistemas de estatísticas de uso online e até mudança entre 3G e WIFI.

Ele também apontou como explicação para a performance inferior do iOS a recente migração para o iOS5, que muitas aplicações ainda não teriam assimilado corretamente.

Assim fica difícil. Dá pau porque a gente está desatualizado, e dá pau porque não está?

A verdade que nenhum macfag gosto de admitir publicamente é que há aplicações muito mal-comportadas no iOS, principalmente em aparelhos mais antigos. A App oficial do Twitter por exemplo adora dar pau em iPads antigos. Jogos então nem se fala. A App do WordPress levou muita gente a procurar tratamento contra depressão.

O segredo é que as Apps do iOS morrem uma morte graciosa, em silêncio. Isso é psicologicamente confortador, uma janela avisando “seu programa morreu” te dá uma pausa pra pensar no que perdeu. Voltar direto pro “desktop” pula essa parte.

Fonte: TR

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários