Meio Bit » Arquivo » Games » Força bruta não funcionará nos modos mais difíceis do Mass Effect 3

Força bruta não funcionará nos modos mais difíceis do Mass Effect 3

12 anos atrás

dori_me3_31.01.12

De uns anos para cá muito tem sido discutido entre os jogadores sobre a queda da dificuldade nos jogos e tenho notado que alguns desenvolvedores tem feito o possível para conquistar aqueles que consideram os jogos atuais fáceis demais e segundo Preston Watamaniuk, designer chefe do Mass Effect 3, o jogo deverá fazer sofrer aqueles que se aventurarem pelas dificuldades mais altas.

Realmente achamos que será difícil. No normal você poderá abrir caminho pelo jogo na base da força ou dos tiros, mas quando tentar o Hardcore e Insanity, você não será mais capaz de fazer isso. Você de fato terá que pensar sobre cada combate, quem são os inimigos, que tipo de resistência encontrará e então criar uma estratégia para derrotá-los. É melhor fazer tudo corretamente, ou então morrerá.

Como ainda não comecei a jogar o Mass Effect 2, não posso dizer se nele isso foi melhorado, mas no primeiro eu senti muita falta de uma maior liberdade para podermos organizar melhor nossa equipe durante os confrontos. Eu por exemplo optei por uma classe voltada para os rifles de precisão, mas não conseguia enviar meus amigos para as lutas de forma satisfatória e ficar numa distância segura dando suporte.

Como várias pessoas já me disseram que o segundo capítulo tem um maior foco na ação, espero que eles tenham equilibrado melhor essa parte e as palavras de Watamaniuk dão a entender que a BioWare deixou o ME3 ainda mais interessante para quem não quer avançar pelo game apenas descarregando a arma em qualquer coisa que se mova.

Provavelmente não será um Dark Souls, mas espero que os modos mais difíceis realmente exijam mais estratégias nas batalhas.

[via That VideoGame Blog]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários