Meio Bit » Arquivo » Games » Com 100 anos, vovó usa games para exercitar cérebro

Com 100 anos, vovó usa games para exercitar cérebro

12 anos atrás

Kathleen Connell é uma senhora centenária que ganhou destaque na internet por afirmar que um dos motivos para se mostrar tão lúcida são os videogames. A Britânica revelou que joga diariamente por duas horas em seu Nintendo DS e além do game Brain Trainer classificar sua idade mental como a de uma pessoa com 64 anos, ela também garante sentir-se muito mais jovem, como se não tivesse “mais do que 80”.

O portátil foi um presente de sua filha quando Kit, como é conhecida, completou 96 anos, substituído um pouco depois devido um problema com o botão de ligar/desligar e desde então ele se tornou o passatempo ideal da senhora que vive sozinha e teve ambas as pernas amputadas. Atualmente sua pequena coleção possui 10 jogos, todos voltados para o estímulo cerebral.

Segundo ela, é impossível pensar como seria sua vida sem o DS e “se há um segredo para a vida longa, é pensar positivo e manter sua mente ativa.

É claro que ninguém afirmará que os games começarão a ser considerados a fonte da juventude, mas a história poderia muito bem servir para mostrar a algumas pessoas que eles não deveriam ser apontados como formadores de psicopatas e sim servirem para trazer alegria a alguns que consideram os jogos eletrônicos muito mais do que apenas simples passatempos. Além disso, Kathleen Connell é um exemplo a ser seguido, não só por ser uma jogadora com 100 anos vida, mas por dar uma bela mostra de vontade de viver.

[via Daily Mail]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários