Meio Bit » Arquivo » Games » Steam ganha app para Android e iOS

Steam ganha app para Android e iOS

12 anos atrás

Quando comprei o meu atual celular, o meu primeiro com Android, uma grande decepção foi ter descoberto que não existia um aplicativo oficial do Steam. Na loja do celular até é possível encontrar alguns programinhas meia boca, contudo, faltava algo mais completo e com suporte da Valve, mas a desenvolvedora resolveu atender nossos pedidos.

Ontem a companhia anunciou um beta fechado do seu app, ou seja, nem todos poderão utilizá-lo ainda, mas caso tenha interesse, basta fazer o download para seu dispositivo iOS ou Android e esperar ser convidado. Com ele instalado, temos acesso a quase todas as áreas do Steam, como lista de amigos e suas atividades recentes, grupos, o catálogo de jogos à venda, os feeds de notícias ou nossa lista de desejos.

O foco mesmo está na interação com outras pessoas, com o aplicativo nos permitindo bater papo, com um visual parecido com o do WhatsApp e ao acessarmos o perfil de outros jogadores, podemos ver quais títulos eles jogaram recentemente, quais deseja, os amigos e grupos em comum e em breve, até mesmo as imagens e vídeos capturadas por eles. A valve só parece ter ignorado o sistema de conquistas (de novo!).

Nos testes que fiz aqui gostei muito do aplicativo, já que em determinadas situações ele pode ser extremamente útil, porém, achei que ele demora um pouco para carregar algumas telas de vez em quando, mas acredito que sua performance deverá melhorar com o tempo, mesmo porque estamos falando de algo ainda em período de testes.

dori_stea_27.01.12 dori_stea_27.01.12-2 dori_stea_27.01.12-3

dori_stea_27.01.12-4 dori_stea_27.01.12-5 dori_stea_27.01.12-6

PS: Obrigado ao Marcio Neves por ter me dado um convite para o beta.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários