Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs criam grupo pedindo informações sobre próximo Half-Life

Fãs criam grupo pedindo informações sobre próximo Half-Life

12 anos atrás

dori_hl3_17.01.12

Ver o desenvolvimento de um jogo durar alguns anos é algo relativamente comum na indústria, mas sem um lançamento desde outubro de 2007, o que tem realmente incomodando os admiradores da série Half-Life é não saber nenhuma notícia oficial sobre o próximo capítulo da saga protagonizada por Gordon Freeman.

Para mostrar toda a nossa insatisfação, foi criado um grupo no Steam onde, em uma carta aberta, o responsável clama por um pronunciamento por parte da desenvolvedora.

A falta de comunicação entre a Valve e a comunidade Half-Life tem sido uma experiência frustrante,” diz o comunicado, que continua: “Embora o suporte continuo a produtos atuais e futuros seja muito apreciado, os fãs da série Half-life tem esperado anos por uma palavra sobre quando a franquia irá retornar…

Seus mais antigos e duradouros fãs gostariam de uma melhor comunicação. Esperar pacientemente por mais de quatro anos é uma tarefa assustadora, especialmente quando a E3 passa sem qualquer sinal do Half-Life, vez após outra.

A Valve afirmou que informações seriam reveladas no final de 2008 e acreditamos que se eles escolheram, seja qual for o motivo, reter essas informações, os fãs ao menos deveriam saber de alguma forma, independentemente dos planos para o projeto do próximo Half-Life.

O texto cita ainda que a trilogia de episódios para o HL2 deveria ter sido encerrada em 2007 e que não haveria problemas a Valve ter optado por trabalhar em outros projetos, desde que eles nos tivessem mantidos informados. Eles pedem ainda que aqueles que concordam com a mensagem, que participem do grupo, que até o momento já conta com quase 12 mil pessoas.

É muito provável que o manifesto chegue aos ouvidos de Gabe Newell, se é que já não chegou e acredito que logo ele irá fazer algum pronunciamento a respeito. Só espero que não seja para dizer que no momento não há nada a declarar.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários