Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adobe Photoshop Lightroom 4 Beta

Adobe Photoshop Lightroom 4 Beta

12 anos atrás

Claro que este é um processo evolutivo, mas já estava tão acostumado ao meu Lightroom 3 que fiquei até assustado com o anuncio de que a versão beta do Lightroom 4 já está disponível para download gratuito no site da Adobe. Fui lá dar uma conferida básica, afinal de contas é de graça e estava muito curioso para saber o que poderia ser melhorado em um programa que já acho quase perfeito. E não é que eles conseguiram melhorar a coisa mesmo.

Agora o novo Lightroom 4 oferece uma quantidade maior de ajustes na paleta de edição básica. Mais possibilidades de ajustes localizados e uma melhor aplicação da redução de ruído, balanço de branco e redução de aberrações cromáticas. O comando Claridade agora está absurdamente agressivo. Tem que utilizar com cuidado. Já se tornou uma tradição a constante melhora destes controles básicos. Agora o Lightroom já pode também fazer edições básicas em vídeos. Antes era possível importar e fazer poucas coisas. Agora podemos selecionar frames e aplicar correções básicas como cores.

Dois novos módulos foram introduzidos. Agora temos o módulo Mapa onde é possível inserir informações de georeferenciamento em suas fotos em uma integração com o Google Maps. O outro módulo é o Livro, onde você pode editar seu próprio fotolivro, inclusive com alguns modelos pré-prontos, e enviar diretamente para impressão. A adição do comando soft proofing no modulo revelação também garante um melhor ajuste do espaço de cor levando em conta o meio em que sua imagem será publicada (web, impressão, etc). Finalizando as novidades mais básicas, agora também é possível enviar uma imagem para um cliente ou amigo direto do Lightroom utilizando uma conta de e-mail de sua escolha.

Porém, para melhor entender tudo o que mudou, indico o longo texto escrito pelo Dpreview ou a indicação de Clício Barroso sobre os 10 pontos que ele destacou no novo programa. Vale a pena dar uma conferida.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários