Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma lança primeiras lentes para câmeras Mirrorless

Sigma lança primeiras lentes para câmeras Mirrorless

12 anos atrás

E olha a Sigma correndo atrás do prejuízo. Com a popularização do sistema micro-quatro-terços e de outras tecnologias de câmeras sem espelho, a Sigma não poderia ficar muito tempo sem entrar neste mercado. Aliás, até que demorou. Muita gente acusa a Sigma de fazer engenharia reversa para poder fabricar suas lentes e de não pagar os direitos legais para os fabricantes originais, mas ninguém pode negar a qualidade da linha profissional de suas lentes. O único problema são os erros de compatibilidade que encontramos em alguns casos.

Agora a empresa anunciou a Série DN de lentes compatíveis com o sistema micro-quatro-terços da Olympus e Panasonic e com a linha NEX da Sony. Os primeiros lançamentos são duas objetivas fixas que devem fazer a alegria de quem gosta de fotografia com boa qualidade. Estamos falando das 19mm f2.8 EX DN e da 30mm f2.8 EX DN. Notamos que ambas são objetivas voltadas para a linha profissional da Sigma e estarão disponíveis para os dois sistemas. A primeira é composta por 8 elementos em 6 grupos, possui tamanho de filtro em 46mm e a distância mínima de foco fica em 20cm. A segunda é composta por 7 elementos em 5 grupos e aceita filtros de 46mm.

Ambas as lentes estão equipadas com o novo motor de foco linear da Sigma que move os elementos óticos sem a necessidade de peças mecânicas (esperando maiores informações sobre o funcionamento da tecnologia). Infelizmente não existe preço ou data de disponibilidade para o consumidor.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários