Meio Bit » Arquivo » Games » Evolve, o serviço que tentará unir os jogadores de PC

Evolve, o serviço que tentará unir os jogadores de PC

12 anos atrás

dori_evo_11.01.12

Ao contrário do que acontece nos consoles, quem joga no PC sabe que existe uma grande quantidade de redes disponíveis para os gamers e manter contato com nossos amigos em cada uma delas é algo bastante complicado. Para tentar resolver esse problema foi criado o Evolve, serviço que funciona como uma uma espécie de rede social que visa facilitar as partidas em grupos e que aproveita algumas das melhores ideias presentes no Steam, no X-Fire ou Raptor, como a possibilidade de tirarmos fotos dos jogos, gravarmos vídeos das partidas ou termos acesso a IMs como o Gtalk ou Windows Messenger.

Com ele podemos ainda criar reuniões (ou parties, como preferir), ter um registros das nossas conquistas, conversar com amigos, seja por textos ou por voz e ainda criar redes para jogar online alguns títulos mais antigos, como se estivéssemos em uma LAN, além de podermos acessar o navegador enquanto jogamos, tudo graças a um overlay parecido com o da loja da Valve.

Segundo seus criadores, o principal motivo para o Evolve existir é permitir que os jogadores não tenham dificuldade em encontrar amigos para jogar um determinado game e o que os diferencia dos demais é a possibilidade de acessarmos uma grande variedade de funções sem termos que abandonar a partida ou precisarmos de diversos programas para isso.

Por enquanto o sistema está em período de beta aberto e muito ainda precisa ser melhorado,  principalmente em se tratando dos jogos suportados, mas já gostei da ideia de poder ter acesso em um único lugar às conquistas desbloqueadas no Steam, embora nem todas estejam sendo mostradas na minha página e seria legal ter o registro das obtidas em outras redes, como a Windows Live. De qualquer forma, deixarei o cliente instalado no meu computador para ver se o negócio cai no gosto dos jogadores e caso queira me adicionar por lá, basta utilizar este link.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários