Meio Bit » Baú » Software » Opera Mini Versão 3.0

Opera Mini Versão 3.0

29/11/2006 às 2:51

A nova versão do Opera Mini, apresenta algumas funcionalidades bem interessantes para quem navega com dispositivos móveis.

Entre as novidades desta versão estão:

  • Suporte a RSS
  • Publicação de fotos
  • Conexões seguras
  • Maior velocidade

O ponto que deve ser dada maior atenção é o suporte nativo a RSS, um cliente integrado, muito bem resolvido, apesar de pouco customizável.

Para quem não usa um agregador de feeds on-line, é uma excelente opção, exibe a quantidade de artigos não lidos por feed e apresenta o mesmo de forma agradável e completa.

A exceção na dificuldade de arrumação (que só atrapalharia quem assina vários feeds), é o melhor leitor de feed que já vi para celulares.

om3

Outro ponto que merece atenção especial é a velocidade, o Opera Mini é extremamente veloz se comparado com qualquer outro navegador para dispositivos móveis, aliais esse é o motivo pelo qual eu o mantenho instalado.

Porém, nem tudo são flores, para quem está acostumado com o navegador do Symbian v3, navegar com o site adaptado e saltando de link em link é uma experiência complicada, veja abaixo a comparação da renderização do Meio Bit nos dois navegadores:

Opera Mini:


Navegador Symbian:


Já se você não utiliza um dispositivo com Symbian v3, o Opera Mini é um forte candidato a navegador padrão.

Falando em navegador padrão, vem um outro inconveniente do mesmo, não é possível defini-lo como tal, uma vez que é baseado em Java e não uma aplicação nativa.

Com isso a maioria dos dispositivos não aceitará o Opera Mini como navegador padrão.

Porém, ao mesmo tempo essa é uma de suas maiores forças, pois a gama de dispositivos compatíveis é enorme.

Em suma, um excelente navegador para dispositivos móveis, porém não o suficiente para substituir o navegador do Symbian v3.

relacionados


Comentários