Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Playstation 3 poderá ganhar editor de vídeos

Playstation 3 poderá ganhar editor de vídeos

12 anos atrás

dori_ps3_09.01.12

Esta semana acontece em Las Vegas a CES, uma das principais feiras do mundo sobre tecnologia e antes mesmo do evento ter início, já começam a surgir as primeiras informações sobre algumas novidades que serão (ou poderão ser) apresentadas por lá e uma delas fala sobre a possibilidade do Playstation 3 ganhar um editor de vídeos.

Ao passar por um stand da Sony, uma pessoa tirou uma foto (bastante borrada) do aplicativo, que possivelmente se chamará PlayMemories Studio e teria uma interface bastante intuitiva, permitindo que qualquer pessoal consiga editar seus vídeos utilizando apenas o joystick do console.

Outros indícios sobre a existência dessa ferramenta são o registro da marca feito em outubro passado, descrevendo-o como um “software para visualização, organização e edição de fotos digitais e vídeos,” além da criação de uma página no Facebook, que por enquanto não trás nenhum detalhe. Vale citar também que o PS3 já possui um programa chamado PlayMemories, mas voltado apenas para fotos.

Pelo jeito a intenção da Sony é integrar o aplicativo à rede social, facilitando o compartilhamento desses vídeos e fazendo com que o console ganhe mais uma função além dos jogos. Já para os gamers, o ideal serial que junto com o programa ganhássemos também a possibilidade de gravar as partidas, assim como poderá acontecer com o sucessor do Xbox 360.

Update: Está confirmado, o Playstation 3 irá mesmo receber o PlayMemories Studio, permitindo que fotos e vídeos sejam editados usando o console.

[via Engadget]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários