Meio Bit » Arquivo » Hardware » Vioguard–um teclado autolimpante, ao contrário daquela nojeira que você usa

Vioguard–um teclado autolimpante, ao contrário daquela nojeira que você usa

12 anos atrás

vioguard

Estudos apontam que o teclado de seu computador é 5 vezes mais sujo que o assento do vaso sanitário. Não que seja surpresa. TODO estudo aponta que TUDO é mais sujo que o assento do vaso. Se não tivesse um buraco no meio seria mais higiênico comer no assento da privada do que em pratos, até porque esponjas de cozinha também são mais sujas que tampa de vaso.

Mesmo assim no caso dos teclados eu reconheço que a situação é periclitante. As sujeiras que crescem por entre as teclas do meu não só desenvolveram vida como já devem ter criado sistemas políticos. Uma vez tirei todas as teclas de um teclado para tentar limpar. Foi traumatizante.

Imagine então em hospitais, clínicas de idosos e ambientes com usuários portadores de doenças autoimunes, transplantados tomando imunossupressores, etc? Essa gente irá encostar no teclado e fatalmente (com trocadilho) coçar olho, nariz, orelha e outras partes, espalhando os microrganismos nocivos.

Para evitar isso foi criado o Vioguard, um teclado que se não evita que você o entupa de farelo de biscoito, ao menos garante que esse farelo não se transformará em algo que venha a comer seu cérebro.

O teclado vem em um compartimento especial que esconde duas lâmpadas Ultravioleta-C de 25 Watts, garantidas para matar 99,99% dos microrganismos. E mais: O teclado é recolhido automaticamente, assim não depende de você lembrar que tem que desinfectá-lo. Basta dar shutdown na máquina.

A parte ruim é que o Vioguard apareceu no eBay por US$900,00. Por essa grana é mais barato contratar a Consuela pra ficar passando paninho com álcool no teclado toda vez que você se levantar para ir ao banheiro.

Fonte: GW

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários