Meio Bit » Arquivo » Games » Usuários da Xbox Live podem estar sendo alvo de golpe

Usuários da Xbox Live podem estar sendo alvo de golpe

12 anos atrás

Hackers

E lá vamos nós de novo. O blog Video Game Writers publicou um texto alertando os usuários da Xbox Live para tomarem cuidado, pois as contas de algumas pessoas teriam sido usadas para a compra de itens e jogos sem o seu conhecimento.

Segundo um leitor, ontem de manhã ele percebeu que US$ 241 foram gastos em sua conta do Paypal, que está ligada a da Live e quando ele entrou em contato com o serviço de cobrança online, o atendente lhe informou que eles já haviam recebido 19 chamados semelhantes em menos de uma hora. Já em um  conversa com a Microsoft, o rapaz disse que ao relatar o problema, o funcionário da empresa nem mesmo argumentou, reconhecendo a fraude e a enviando para a equipe de investigação. A pessoa disse ainda que o método usado seria o roubo da conta, a aquisição de Microsoft Points e a posterior comprar de uma conta Gold Family, permitindo assim que os pontos sejam transferidos para outro console.

Vale lembrar que algo semelhante já havia acontecido em outubro passado, quando algumas pessoas perceberam que vários conteúdos adicionais para o FIFA foram adquiridos com suas contas, mesmo sem que elas possuíssem o jogo e embora estejamos diante de apenas uma reclamação, se os atendentes do Paypal e da Microsoft passarem mesmo essas informações, a situação pode ser bem mais abrangente.

Na dúvida, o recomendável é que todos troquem suas senhas, preferencialmente para uma mais complexa e PELO AMOR DE DEUS! Não saia clicando em tudo quanto é link disponível em emails suspeitos que você recebe, pois a situação tem mais cara de phishing do que de a Live ter sido hackeada.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários