Meio Bit » Arquivo » Games » Até quando durará o sucesso do Angry Birds?

Até quando durará o sucesso do Angry Birds?

12 anos atrás

dori_ang_26.12.11

Nenhuma pessoa que trabalhe na indústria de games ou que a acompanhe mesmo que superficialmente ousaria questionar o sucesso da marca Angry Birds, mas quando o assunto é o seu futuro ou o da Rovio, a certeza deixa de existir. Como os finlandeses até agora só se destacaram devido as inúmeras versões de um título “inspirado” em outra criação, não sabemos do que eles são capazes e para Henk Rogers, gerente do The Tetris Company, empresa controlada também por Alexey Pajitnov, o jogo dos passarinhos não aguentará por muito tempo.

Gosto de compará-los a um esporte, no início é uma atividade, como o golfe era uma atividade, então se transforma num esporte. Penso que depois que as pessoas tiverem jogado por mais de 20 ou 25 anos você pode dizer que isso está aí para ficar, se tornou um esporte, não é mais uma moda.

O Angry Birds é bonitinho e todos jogam um pouco, mas se cansam e mudam para outro jogo, mas o Tetris é como o Feliz Aniversário, continua por aí. Todo mundo tem jogos que vem e vão, se transformam em sucesso, mas são sempre temporários. Você precisa trabalhar duro para ter o seu jogo desconhecido em primeiro lugar, mas quando relançamos o Tetris, ele se tornou o número um mesmo sem termos feito campanha de marketing.

Segundo Rogers, os carismáticos personagens do Angry Birds são os grandes responsáveis por sua popularidade, mas quando um jogo os utiliza como tema central, ele logo desaparece, enquanto o Tetris permanece relevante por mais de 25 anos.

Alguns dirão que o comentário é dor de cotovelo de alguém que ganha dinheiro com um jogo que não mudou desde que foi criado, mas não podemos ignorar o fato de que este mesmo jogo serviu como base para quase todos os puzzles que vieram depois e repito, a minha dúvida não é sobre o Angry Birds, afinal, jogos que se reciclam é o que mais existe na indústria, mas sim em relação a Rovio, que ainda acho que precisa nos mostrar que é um estúdio habilitado a nos entregar jogos originais.

[via IndustryGamers]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários