Meio Bit » Arquivo » Games » Os jogos e suas telas título

Os jogos e suas telas título

12 anos atrás

dori_por_26.12.11

Um dos aspectos dos games que muitos de nós menos dá a devida atenção é às telas títulos. Apreciar essas simples ilustrações/animações é algo que nem todos fazem e para alguns, elas na verdade nem precisariam existir, com o menu do jogo já sendo exibido assim que ligássemos o console, mas o fato é que elas estão aí há muito tempo e a indústria parece não ter coragem de extingui-las.

Por outro lado, há os jogadores que acreditam que as telas títulos fazem parte do pacote, assim como os manuais e por isso as cultuam como podem, seja criando sites paras mantê-las registradas ou criando listas para eleger os games que tiveram as melhores do ano, como é o caso do IGN.

Entre os especiais de fim de ano onde os caras mostram várias categorias bem diferentes das habituais, como os os melhores achievements ou as cenas de sexo nos games, eles apontaram qual foram as telas iniciais que mais lhes agradaram.

Lá eles citam, por exemplo, a do Portal 2, que mostra a GladOS caída, servindo como uma continuação direta do primeiro jogo, a do Dead Island, que se encaixa melhor com o trailer de divulgação do que com o próprio game ou aquela que mais gostei, a do Super Mario Land 3D e que serve como uma demonstração.

Enfim, se você é um daqueles que aprecia as telas onde invariavelmente temos a famosa frase Press Start, então a visita à lista é praticamente obrigatória.

relacionados


Comentários