Meio Bit » Arquivo » Hardware » I Want To Believe 2–a missão

I Want To Believe 2–a missão

12 anos atrás

area51

A Navalha Cega de Occam não falha. As pessoas SEMPRE escolhem a explicação mais estapafúrdia, desnecessariamente complexa e improvável para qualquer coisa que não entendem. Explicações simples são um anticlimax. Aviões de controle remoto comandados pela CIA fazem mais sentido (para essa gente) do que alguns árabes malucos.

Não quer dizer que conspirações não existam. O Governo dos EUA alimentou por décadas mistérios como Roswell e a Área 51. Ao encher os arredores de uma base aérea de ufeiros e outros malucos, cacarejando aos 4 ventos todo e qualquer “avistamento”. Óbvio que os russos desconfiavam que poderia haver um complexo de testes de aeronaves secretas na Base Aérea de Groom Lake, Nevada, mas a segurança era MUITO fechada.

Com os UFOs, os militares tinham a desculpa para patrulhar ostensivamente a região, pois havia a justificativa de ufeiros tentando invadir uma base aérea. Se patrulhassem o tempo todo atrás de espiões russos teriam dado a dica de que algo de importante acontecia lá.

 

A inabilidade dos ufeiros em diferenciar um B17 de um SR71, ou de Vênus fez com que avistamentos fossem frequentes, diários até. Isso gerou tanto ruído que ficou impossível para os russos coletar essas informações e extrair padrões de vôos de teste.

A idéia em si é genial, mas vendo em retrospecto nem é um grande feito. As pessoas QUEREM acreditar em coisas mirabolantes, conspirações, Illuminatis, druidas e templários. É, aquela Ordem Secreta que manda spam atrás de novos membros.

Um exemplo quase didático: O X-47B é um UACV sendo desenvolvido pela Northrop-Grumman. Tem 11 metros de comprimento, 19 de envergadura, pesa 6 toneladas e é capaz de levar 2.000 Kg de armamentos até qualquer alvo num raio de 3.889 Km. Um B17, Fortaleza Voadora da 2a Guerra levava 2.000 Kg de bombas a alvos num raio de 3.200 Km. E precisava de 10 tripulantes.

Esses robôs são MAIS que bem-vindos nas forças armadas, e nem de longe são secretos. Quer dizer, até são mas os militares não fazem muito em forço em esconder, até disponibilizam as fotos:

X-47B-Gear-Up-2

Dado que drones como o X47 estão em qualquer site, dado que o Irã capturou um RQ-170 Sentinel inteiro e intacto e isso apareceu na maioria dos telejornais, dado que os Predadores e similares não são novidade desde a 1a Guerra do Golfo, era de se imaginar que as pessoas estivessem acostumadas com o conceito, certo?

Errado. No vídeo abaixo temos uma anta que viu uma “esfera” (o conhecimento de geometria dela é excelente) sendo transportada por uma carreta, e “o primeiro pensamento” foi “é um OVNI”. Ela ligou pra polícia e tudo.

Pior: No final do vídeo a mulher ainda parece não estar muito convencida do que seja aquilo que “parece um disco voador”, mesmo a explicação mais óbvia é que se trata de algum tipo de avião. Nem peço que ela identifique o X-47B, mas hello? Não digo sequer pelas rodas, uma boa dica de que é uma aeronave terrestre, mas será que o Governo seria tão BURRO a ponto de transportar uma nave alienígena por via pública, jogando uma lona por cima e nada mais?

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários