Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Wedding Brasil 2012 - 900 inscritos em menos de 20 dias

Wedding Brasil 2012 - 900 inscritos em menos de 20 dias

12 anos atrás

O mundo está mudando: posso senti-lo na terra, posso senti-lo na água, posso farejar no ar (haha, não resisti). Quando os primeiros cursos e congressos especializados de fotografia começaram a surgir no Brasil vi muito fotógrafo reclamando do preço. Afinal de contas não havia uma cultura de capacitação. Só tínhamos cursos nos grandes centros e mesmo assim não eram dirigidos para todos. Hoje mudou. O mercado está mais competitivo e conhecimento é poder. Pagar para obter conhecimento não é mais visto como um gasto e sim como um investimento. É dentro desta visão que fico muito feliz em noticiar que o Wedding Brasil 2012 chegou à marca de 900 inscritos em menos de 20 dias do início das inscrições.

Está não é uma marca qualquer. Em 2011 o evento também foi grandioso, ocupando as duas platéias do teatro do Memorial da América Latina, mas o que chama a atenção é a rapidez com que estes passaportes foram vendidos. Talvez alguns fatores possam explicar isso. O primeiro, com certeza, e o aquecimento do mercado de fotografia de casamento. Muita gente começou a fazer este tipo de fotografia e com o aumento da concorrência é sempre bom procurar um diferencial. Também ajudou nisso a mudança do formato de vendas dos passaportes. Até 2011 os passaportes eram vendidos por datas. Conforme estas datas fossem superadas os preços aumentavam. Agora a venda é feita por lotes. Quando um lote se esgota o próximo é mais caro. Ou seja, se quer ir e pagar mais barato tem que comprar agora.

Segundo Giancarlo Nicoloso, Diretor Presidente da Editora Photos (realizadora do evento) alguns fatores podem justificar essa busca por uma vaga no congresso. A começar pelo próprio histórico do congresso. “O Wedding Brasil está em sua quarta edição. É um evento maduro, que a cada ano tem criado força, melhorado o conteúdo e a programação. Em 2011, os congressistas puderam ver que o evento se manteve num alto nível, sem muitos altos e baixos, e isso faz com que as pessoas acreditem no nosso trabalho e queiram voltar”.

O Wedding Brasil 2012 vai se realizar entre os dias 21 e 26 de abril e teremos palestras e workshops com mais de 30 profissionais reconhecidos como os melhores dentro da área de fotografia de casamento. Neste momento ainda existem 161 passaportes do sexto lote de vendas. O valor do investimento atual é de R$749,00.

E lembrando que quatro leitores felizardos vão de graça ao evento junto como Meio Bit Fotografia. Os dois primeiros ganhadores serão sorteados amanhã. Ainda há tempo para concorrer.

Cliff Mautner

David Beckstead

Yervant

relacionados


Comentários