Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instagram: melhor aplicativo do ano para iPhone

Instagram: melhor aplicativo do ano para iPhone

12 anos atrás

Olha só, e a Apple lançou a lista dos melhores aplicativos para seus produtos, segundo ela mesma, é claro. Ao que parece isso acontece todo ano, mas desta vez existem motivos para os fotógrafos prestarem um pouco de atenção neste mundo da Apple Store. Se bem que o povo já vem prestando atenção há muito tempo. O Instagram foi a febre do ano entre fotógrafos e o número de indivíduos fazendo fotografia em formato quadrado e aplicando filtros lomográficos foi imensa. Se você segue fotógrafos no twitter então já deve saber disso. Agora vem a confirmação do que já sabíamos com a indicação do Instagram como um dos melhores aplicativos para o iPhone no ano de 2011.

Agora com a chegada do programinha ao Android poderei testar a sua eficácia e ver se ficarei viciado também. Mas, assim como alguns fotógrafos já alertaram, o Instagram não substitui uma forma mais elaborada de fotografia (embora muita gente já esteja fazendo exposição com estas fotografias e vendendo cópias com valores altíssimos), mas é uma ótima forma de treinar o seu olhar no dia a dia. Muito mais fácil carregar um telefone do que uma câmera reflex.

Outro aplicativo fotográfico que foi eleito como um dos melhores foi o Snapseed, só que desta vez para o iPad. Alguns afirmam que ele é o melhor editor de imagens para o tablet da Apple. Olhando a propaganda do produto podemos chegar a uma conclusão parecida. Várias opções que não deixam nada passar. Ajustes de qualidade e uma ferramenta de nitidez muito competente. Vale à pena dar uma olhada.

Fonte: techcrunch

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários