Meio Bit » Arquivo » Games » Irã atinge nível 11 de mimimi e promete retaliar Battlefield 3

Irã atinge nível 11 de mimimi e promete retaliar Battlefield 3

12 anos atrás

O Irã é um daqueles países cuja liderança vive tão isolada em seus minaretes de marfim que acreditam poder mandar no resto do mundo da mesma forma que (acham que) mandam no próprio povo. O problema de manter uma estrutura de propaganda assim é que como não há oposição há a ilusão de que “os povo” engole qualquer porcaria.

Daí a palhaçada que foi a divulgação da foto de um teste de misseis onde um dos 4 lançados deu xabu e alguém do Ministério do Photoshop Iraniano fez o copy/paste mais óbvio do Universo:

iranmissile

Pois bem; esses GÊNEOS agora arrumaram algo pra se preocupar, já que pelo visto suas bases de mísseis explodindo misteriosamente não é preocupação suficiente. Voltaram sua mira para… COD – Battlefield 3.

Em uma das fases você persegue um líder terrorista em território iraniano. Sim, igual persegue na Chechênia, na Rússia, em um monte de lugares. Da mesma forma que no Modern Warfare 2 você persegue terroristas no Brasil, só que ninguém se ofendeu com isso, exceto com a caracterização meio anos 60 do Rio de Janeiro.

Já os iranianos deram piti. O líder da Fundação Nacional para Jogos de Computador do Irã, Behruz Minaii declarou:

behruzminaii

Behruz Minaii – imagem aproximada

“Enviamos várias cartas de objeção para os desenvolvedores do jogo mas não recebemos resposta. A reação é que é somente um jogo e não deveríamos levar a sério, mas o jogo acontece em Teerã e isso simplesmente não é aceitável”

Mostrando que não só não ensinam sobre o Holocausto nas escolas iranianas, como também não ensinam geografia, o cidadão continua, explicando que os (mundialmente famosos) desenvolvedores de jogos iranianos irão retaliar; criarão um game chamado… “Ataque a Tel Aviv”, afinal de contas segundo ele

“Os EUA são governados pelo Regime Sionista, então Ataque a Tel Aviv deixará os americanos mais irritados com o jogos do que um ataque a Washington”

Vejamos: O Irã deu piti porque o jogo mostra uma missão passada em Teerã, então irão atacar… Israel no jogo deles?

Ou será que por algum milagre da natureza eles jogaram MW2, perceberam que a Estação Espacial Internacional é destruída, os russos invadem os EUA e detonam Washington e nem por isso alguém deu piti?

Isso seria a globalização da estupidez, se a estupidez não estivesse toda concentrada no Irã, que diga-se de passagem sequer se tocou que a DICE, hoje EA-Digital Illusions CE, responsável pela série Battlefield é uma subsidiária da EA, mas é SUECA.

Fonte:  TT

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários