Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto continuará no cargo, mas Sony confirma saída de Ueda

Miyamoto continuará no cargo, mas Sony confirma saída de Ueda

12 anos atrás

dori_ued_13.12.11

Na última semana o mundo dos gamers foi sacudido com duas notícias envolvendo game designers importantes, uma sobre a saída de Fumito Ueda da Sony e a outra sobre a aposentadoria de Shigeru Miyamoto do seu cargo de gerente da Nintendo EAD.

Enquanto a fabricante do Playstation 3 não se pronunciou sobre o caso, cabendo ao criador do Ico dizer que o seu atual projeto continua em desenvolvimento, a BigN não demorou para desmentir a entrevista do pai do Mario, afirmando que tudo não passava de um mal entendido e agora ele deu uma nova declaração esclarecendo a situação.

Nada mudou e nada mudará num futuro próximo em relação ao meu papel dentro da companhia,” afirmou Miyamoto, que disse ainda que parte do que havia sido publicado é verdade, pois ele está mesmo envolvido na criação de um novo jogo que tem como objetivo entregar algo diferente e que nunca poderá ser reproduzido em um smartphone.

O que será que ele e sua equipe estão planejando? Para mim é difícil conceber algo que não funcionaria num celular, mas vindo da cabeça de alguém que deu vida a Pikmins e Nintendogs, não teria coragem de duvidar de suas palavras.

Mas voltando a Fumito Ueda, a Sony confirmou a sua saída da empresa e portanto agora ele está trabalhando na conclusão do The Last Guardian como um contratado. Apesar de o game designer garantir que o desenvolvimento do jogo não será afetado por sua decisão, ela chama a atenção por ter sido tomada no meio de um projeto idealizado por ele.

Além disso, paira no ar a dúvida sobre o que acontecerá com o Team Ico após o lançamento do jogo, já que além dele, o produtor Yoshifusa Hayama também deixou a equipe. Os jogos de Ueda possuem um estilo tão singular que nada feito pelo estúdio sem a sua participação teria o mesmo impacto e já fico imaginando o que ele poderia fazer se resolvesse por exemplo ir para a Nintendo.

[via VG247 e Gamasutra]

relacionados


Comentários