Meio Bit » Arquivo » Games » Entenda melhor a saga Metal Gear

Entenda melhor a saga Metal Gear

12 anos atrás

dori_mgs_13.12.11

Uma das minhas maiores frustrações como gamer é não conhecer a intrincada história da série Metal Gear. Antes que você me crucifique, eu explico. Embora considere o Metal Gear Solid um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar, a minha experiência com a sua continuação não foi das melhores, tendo achado sua jogabilidade muito ruim e como não o terminei, decidi não encarar o MGS3 e o MGS4 antes de fazer isso, mesmo os possuindo.

Contudo, a memória do primeiro jogo, com aquele enredo sensacional e momentos marcantes ainda permanece fresca no meu cérebro e por isso decidi comprar o Metal Gear Solid HD Collection, tudo para chegar no quarto capítulo sabendo um pouco mais sobre o que está acontecendo no jogo.

Mas se você não quer ter que adquirir os jogos anteriores ou simplesmente ficou perdido em algum ponto da saga (o que é plenamente aceitável), a Konami reformulou o site da franquia, adicionando uma boa quantidade de vídeos, fotos e informações. Porém, o que merece mesmo destaque é uma linha do tempo que mistura situações ocorridas no mundo real com aquelas vistas nos jogos e ela pode nos ajudar bastante a entender a salada criada por Hideo Kojima, interligando vídeos, textos e nos permitindo adicionar comentários aos eventos.

O trabalho foi muito bem feito e o melhor, o site pode ser visto em português. Além disso, vale lembrar que na PSN existe um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente e que serve como uma fantástica enciclopédia da série.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários