Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedores Independentes reclamam da nova Dashboard do Xbox

Desenvolvedores Independentes reclamam da nova Dashboard do Xbox

12 anos atrás

As reclamações dos desenvolvedores independentes para com a Xbox Live não são bem novidades, aqui mesmo pelo MeioBit Games já comentamos algumas vezes a respeito. Dessa vez, os engenheiros de usabilidade foram longe demais. Longe no pior sentido possível. Imagine-se tendo que clicar 17 vezes desde a página Inicial até poder chegar à sessão de jogos independentes mais baixados. Desnecessário dizer que isso é trabalho de corno / português bobo da corte.

Os desenvolvedores reclamam que as categorias de jogos de Arcade e jogos por demanda, requerem "apenas" 8 cliques até serem acessados. Eles afirmam que dessa forma, o acesso dificultoso acabará por prejudicar as vendas dos jogos, que pelo que já dava para perceber, sofriam de baixa venda antes dessa atualização.

Dentre as reclamações, algumas parecem ser bem sérias a respeito da grave falha de navegabilidade da nova Dashboard. Abaixo algumas delas:

- Jogos independentes não aparecem novos lançamentos ou mais populares através do caminho: "Games Marketplace -> Featured” ou “Games Marketplace -> Games".

- Não aparecem também em "Genre" ou "Titles A-Z" na página "Games Marketplace -> Games".

- Não é mais possível achar jogos independentes pelo gênero de nenhuma forma.

- Há apenas duas sessões onde você pode encontrar jogos independentes. Uma é através de um banner cíclico que se encontra em "Games Marketplace -> Games" e que você precisa esperar até mostrar o link que leva para uma lista completa de todo o catálogo de jogos independentes organizada por jogos mais baixados. A outra forma é através do caminho: “Games Marketplace -> Games -> Game type” que lista também todo o catálogo de jogos independentes, mas agora ordenada pela data de lançamento.

É verdade que um fato similar ocorreu na última vez que a Dashboard foi atualizada, mas é de entristecer qualquer desenvolvedor independente essa total falta de cuidado que a Microsoft tem com o lado independente da força.

[via GamersMint]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários