Meio Bit » Baú » Games » Epic diz que indústria de games ainda é imatura

Epic diz que indústria de games ainda é imatura

09/12/2011 às 8:00

dori_gow3_08.12.11

Muito tem sido dito de uns anos para cá sobre o quanto a narrativa precisa melhorar nos games, ou como ainda estamos longe de atingir gráficos fotorealistas, porém, para Mike Capps, presidente da Epic Games, a indústria como um todo ainda precisa evoluir e um dos seus principais problemas está no fato de os envolvidos não compartilharem conhecimento, impedindo que as empresas se tornem maiores e melhores.

De uma perspectiva de negócios, nossa indústria de games é chocantemente imatura, porque tão poucos caras possuíam experiência de negócios antes de entrar para ela. É fantástico porque o empreendedorismo deles dá certo, é de onde veio a nossa indústria, mas não há muito compartilhamento, não há muitos grandes livros sobre como montar um negócio de games, então tentamos compartilhar isso por alguma razão as pessoas nos ouvem e nós tentamos aprender o máximo que podemos com todo o mundo e seus erros. Isso simplesmente parece ser a coisa certa a se fazer.

Ele ainda revelou ainda que embora a Epic esteja dando suporte ao Playstation Vita, não há nenhum jogo sendo desenvolvido para o portátil, simplesmente porque eles ainda tem dúvidas sobre como será a recepção do aparelho no ocidente, mercado para onde suas criações são voltadas. Capps ainda se justificou dizendo que apesar de achar o videogame uma grande plataforma, o executivo possui um smartphone e é difícil concorrer com isso.

Essa não é a primeira vez que ouço alguém reclamar da falta de interesse dos desenvolvedores em partilhar suas experiências com outros (embora não consiga lembrar quem foi a outra pessoa) e realmente acredito que uma maior união entre os profissionais seria melhor para todos, mas como neste mercado um quer comer o outro vivo, acho que isso nunca acontecerá.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários