Meio Bit » Arquivo » Games » Para Ubisoft, distribuição digital é melhor maneira de se testar novos jogos

Para Ubisoft, distribuição digital é melhor maneira de se testar novos jogos

12 anos atrás

dori_from_06.11.12

Se você gosta de jogos que tentam trazer algumas novidades e apoia produtoras que buscam colocar no mercado mais do que apenas continuações de franquias estabelecidas, provavelmente gostará de conhecer a opinião de Thomas Paincon, gerente de publicação da Ubisoft, que afirmou que a distribuição digital tem sido ótima para a inovação.

Há menos risco em lançar um novo jogo digitalmente. Na venda física, se você não atinge uma média 90 no Metacritic e milhões de fãs, é muito arriscado lançar um novo jogo. Veja o From Dust, nós vendemos meio milhão de cópias na Xbox Live e PSN. O motivo? Porque os preços são menores, mas também porque é uma nova experiência e as pessoas que usam as plataformas de distribuição digital estão dispostas a testar novas propriedades intelectuais.

Outro fator que pode ser muito importante para o sucesso desses jogos é a época de seu lançamento, para Paincon, os títulos distribuídos por download vendem mais quando lançados no primeiro semestre ou por volta de setembro, fugindo assim do período em que os grandes lançamentos chegam ao mercado.

Quanto ao From Dust, fico feliz ao saber que ele teve uma aceitação tão boa e as 500 mil cópias citadas pelo executivo não levam em consideração as vendas para o PC. De fato, é difícil imaginar que o game venderia tanto caso tivesse sido lançado fisicamente e cada vez mais me convenço de que a distribuição digital além de ter vindo para ficar, só tem trazido vantagens para a indústria. Só é uma pena termos que perder as caixinhas e manuais.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários