Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Instagram chega ao Orkut, digo, ao Android

Instagram chega ao Orkut, digo, ao Android

12 anos atrás

Neste exato momento, enquanto digito essas mal traçadas linhas, hipsters sangram pelos olhos de dor e revolta. É que foi anunciado hoje por Kevin Systrom, CEO do Instagram, que uma das apps mais famosas do iOS chegará ao Android. Para quem não conhece o Instagram, é um aplicativo que permite "vintagelizar" fotos, dando um ar retrô e descolado. É a forma mais rápida e eficaz de estragar uma boa foto se você tiver um iPhone.

A popularidade do Instagram chega a ser no mínimo irônica, considerando que donos de iPhone vêem o próprio aparelho como sinônimo de status e exclusividade. Ao menos aqui no Brasil, considerando que nos EUA, por exemplo, até quem trabalha no McDonalds tem. A base de usuários atual é na casa dos 50 milhões e a expectativa da empresa é dobrar esse número quando o software for disponibilizado para a plataforma Android. Estima-se que o índice de suicídios perante usuários de iPhone aumentará em 400% nessa data, além da abertura de 37 milhões de novos Tumblrs postando mensagens depressivas usando fundos desfocados e fonte helvética.

Uma caneca da Apple "direto de 1977".

Brincadeiras a parte, o Instagram é uma ferramenta interessante e divertida, pois permite diversas modificações rápidas para estilizar fotos sem que qualquer conhecimento de edição de imagens seja necessário. É mais ou menos como o Guitar Hero: dá ao usuário a sensação de que ele é bem mais do que parece. Mas um usuário de Instagram é tão fotógrafo quanto um jogador de Guitar Hero é roqueiro.

Agora é esperar a chegada da versão Android e rolar de rir com os discursos elitistas e deprimidos dos usuários de iOS que perderam a "exclusividade" num universo de 50 milhões de pessoas. Vale ressaltar que antes de ser sinônimo de exclusividade e elitismo, o Instagram é uma empresa, e como toda empresa que se preze, está literalmente defecando para qualquer tipo de manifestação contrária a sua expansão.

Fonte

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários