Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

12 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.694 participantes e um total de 34.956 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

__/*\__/*\__~~~

Muita gente que começa na fotografia sempre me pergunta como fazer esse efeito leitoso na água. Muito simples, um bom tripé, longa exposição e muita experimentação. O Fernando Pasold conseguiu isso utilizando uma compacta avançada, a Canon Powershot SX10 IS. Muito bom o enquadramento e a escolha pelo preto e branco.

Casamento * Jaqueline + Bruno * Nov/2011

E nos últimos tempos temos a participação de ótimos fotógrafos de casamento em nosso grupo. Nada melhor do que dar o merecido destaque para eles. Esta bela composição foi feita pelo Júnior Masson. Nada melhor do que uma bela imagem para responder a quem acha que fotografia de eventos não deve ser vendida como arte. Não há indicação da câmera utilizada.

Uma pequena homenagem para aquele que, assim como eu, começaram na fotografia utilizando filme. Muito legal a iluminação e a utilização da pouca profundidade de campo. Quem fez a foto foi o Marcos Brisola. Não há indicação da câmera utilizada.

Angélica Woicichoski

E fazia muito tempo que o Lucas Cavalheiro não aparecia por aqui. Temos aqui mais um ótimo retrato demonstrando de maneira bem competente a técnica do Strobist. A câmera utilizada foi a Canon EOS 5D Mark II.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários