Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas do Kinect no Japão desapontam em seu primeiro ano.

Vendas do Kinect no Japão desapontam em seu primeiro ano.

12 anos atrás

Pelo visto, o povo da terra do sol nascente não gostou da ideia de se remexer muito. Apesar do Kinect ter sido o aparelho eletrônico mais rapidamente vendido de todos os tempos, durante o seu primeiro ano de vida, a Microsoft não viu a sua cria dar bons lucros pelas terras nipônicas.

Até a data atual, o Kinect vendeu algo em torno de 114.000 unidades por aquelas bandas. É um número desanimador, se lembrarmos que o Japão tem um mercado de jogos eletrônicos forte e quase sempre aquecido.  Para se ter uma ideia, esse número representa menos de 10 por cento do número de jogadores que têm um Xbox 360 em casa.

O mês mais forte de vendas foi em Dezembro de 2010, que alcançou o número de 43.200 unidades vendidas. Porém, durante os últimos 6 meses, as vendas baixaram para uma média de 3000 unidades vendidas por mês, um número muito baixo para o mercado japonês.

Chris Lewis, vice presidente de entretenimento interativo da Microsoft, falou recentemente com o Eurogamer sobre a luta da empresa no mercado japonês e se mostrou otimista sobre o futuro do Kinect no Japão. Disse que a Nintendo, principalmente com o Wii, abriu uma oportunidade de mercado por lá. Dizendo ainda que as pessoas estão adorando usar os seus corpos sem se preocupar em como funciona um controle.

O sucesso do Kinect é inegável, com mais de 10 milhões de unidades vendidas no mundo todo, com um aparelho lançado com apenas poucos títulos, pode-se dizer que foi uma jogada de mestre. No entanto, vale ressaltar que nos dois primeiros meses foram vendidas 8 milhões de unidades, mostrando que houve uma considerável queda de vendas durante os meses seguintes.

Parabenizo a Microsoft por ter conseguido vender tantos aparelhos em sua estreia, mas acho que está na hora do Kinect começar a ter bons títulos. Por que ao que parece, com os novos planos da Microsoft de expandir o Kinect para o Windows, como um aparelho revolucionário para jogos, ele não está vingando.

[via VentureBeat]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários