Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon - rumores de fim de ano

Nikon - rumores de fim de ano

12 anos atrás

Todo mundo sabe que a Nikon está preparando alguma coisa bombástica para os próximos dias. Depois da substituição da D90 pela D7000 nada de surpreendente aconteceu. Tivemos algumas compactas e acessórios, mas nada realmente grande. Então é normal que o meio fotográfico na internet esteja fervendo com especulações. Eu não costumo dar muita atenção a este tipo de notícia, mas existem alguns sites gringos que possuem o péssimo hábito de estarem quase sempre certos. Óbvio que possuem fontes privilegiadas dentro da indústria e suas informações devem ser tratadas com mais respeito. Então vamos dar uma olhadinha em três informações que são muito interessantes e estão se repetindo de forma constante.

O primeiro rumor é sobre o lançamento de um novo flash top de linha da firma nipônica. O novo equipamento seria o SB910, porém ninguém fala ainda de características técnicas. Seria uma boa para substituir o SB900 que causou muita polêmica com seu sensor de calor. Conheço alguns fotógrafos que devolveram o Flash novo comprado e procurou pelo velho SB800 em estoque. Outro rumor, que vem ser confirmado pelo fato do registro da patente, é a nova compacta que vai substituir a  P300 que teria a maior abertura de diafragma entre as câmeras desta categoria. Ela será equipada com uma lente 24-100mm f/1.8-f/2.6. Claro que isso seria uma maravilha.

E por último, mas não menos importante, está a atualização do modelo full frame mais barato da Nikon. A D700, uma câmera voltada para o mercado profissional e de amadores avançados, está no batente há muito tempo. Assim como a Canon 5D Mark II, existem vários boatos sobre a sua substituição. Segundo o que está correndo na net a nova Nikon D800 seria um tanque de guerra com impressionantes 36 megapixels de resolução máxima, gravação de vídeos em full HD e capacidade de fazer 6 fotos por segundo na resolução máxima. Claro que o brinquedinho não vai sair barato. Segundo os mesmos rumores o equipamento vai ser vendido por US$ 4.000,00. Outros rumores um pouco mais malucos indicam que a Nikon está preparando duas e não apenas uma câmera full frame para os próximos dias. Acho isso meio improvável, mas eu já me enganei antes.

De qualquer forma logo vamos saber a verdade. A maioria dos rumores diz que as novidades vão ser anunciadas agora no começo de dezembro. Quem viver verá.

Fonte: Nikon Rumors

 

 

relacionados


Comentários