Meio Bit » Arquivos » Games » Jak and Daxter Collection será lançado em fevereiro

Jak and Daxter Collection será lançado em fevereiro

22/11/2011 às 12:48

Os rumores sobre um pacote com os jogos da série Jak and Daxter corriam a web há bastante tempo, mas finalmente a Naughty Dog confirmou que a coleção será mesmo lançada, em fevereiro de 2012.

Jak and Daxter Collection trará os três principais títulos da franquia, Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Jak II e Jak 3, todos remasterizados pela Mass Media, rodando a 720p e com suporte a troféus e 3D estereoscópico, como já é comum nesse tipo de coletânea.

O anúncio traz à tona uma velha discussão sobre esse tipo de “remake”, já que para muitos eles não passam de caça-níqueis que se valem da falta de retro compatibilidade do Playstation 3 para vender, fazendo com que o tempo gasto na produção deles impeça a criação de novos jogos, desconsiderando que normalmente são produzidos por outras empresas e não pelos criadores dos originais.

O que não entra muito na minha cabeça é o fato de que a compra dessas coleções não é obrigatória e na minha opinião cabe única e exclusivamente ao jogador decidir se vale ou não a pena adquirir jogos da geração passada com gráficos levemente melhorados e um ou outro extra.

Eu possuo o God of War Collection, o ICO and Shadow of the Colossus Collection e estou esperando chegar meu Metal Gear Solid Collection, que adquiri mesmo já possuindo o segundo e o terceiro jogo para o PS2 e irei comprar esse Jak and Daxter porque sempre quis jogar a série, mas nunca tive a oportunidade. Não acredito que ao fazer isso eu esteja incentivando a falta de criatividade na indústria e mesmo que pudesse jogar meus jogos de Playstation 2 no 3, a menos que eles rodassem com a mesma qualidade gráficas desses “remakes”, acho que a compra deles ainda valeria a pena.

[via Playstation Blog]

relacionados


Comentários