Meio Bit » Arquivo » Games » Insegurança da plataforma atrasa lançamento do CoD Elite para PC

Insegurança da plataforma atrasa lançamento do CoD Elite para PC

12 anos atrás

dori_cod_17.11

Há alguns dias começou a circular pela internet a notícia de que aos jogadores de PC poderiam ficar sem acesso ao Call of Duty Elite, rede social que visa tornar a interação entre os jogadores mais dinâmica, o que segundo a Activision não passou de um mal entendido.

No entanto, um dos detalhes mais importantes dessa história é o motivo que levou a Beachhead Studio, empresa responsável pelo serviço, a adiá-lo, conforme explicou Chacko Sonny:

Estamos trabalhando para fazer com que o lançamento aconteça, mas não o lançaremos até que saibamos que os jogadores de PC poderão aproveitar o Elite como deve ser.

O problema aqui é que o PC é uma plataforma insegura. Sem uma central de recursos confiáveis para estatísticas, muitas das nossas características de competição se tornam desleais. Nós não podemos dar prêmios quando as pessoas podem facilmente forjar suas estatísticas.

As reclamações sobre os trapaceiros no Call of Duty: Modern Warfare 3 podem ser encontradas facilmente em fóruns e blogs, o que para um jogo voltado para o multiplayer é algo terrível e se o PC é escolhido por muitos jogadores pelo menor preço cobrado pelos games, esse fator também deveria ser levado em consideração.

É claro que nos consoles também existem pessoas dispostas a estragar a diversão dos outros, mas a falta de uma rede como a Xbox Live e PSN acabam transformando os computadores em terra de ninguém, dificultando a punição aos trapaceiros e afastando jogadores.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários