Meio Bit » Arquivos » Indústria » Empresa ameaça HTC por causa do celular Vivid e você já sabe o motivo, não é, seu malandrinho?

Empresa ameaça HTC por causa do celular Vivid e você já sabe o motivo, não é, seu malandrinho?

17/11/2011 às 14:39

Entre os muitos imbróglios legais que as empresas costumam enfrentar de vez em quando aparece alguma quizumba curiosa. No caso é uma ameaça de processo por violação de marca que a HTC recebeu da Vivid Entertainment, uma produtora e distribuidora de filmes educativos que fez entre outros a excelente paródia de Batman, com a edificante Lexi Belle como Batgirl:

(pode clicar)

Em uma comunicação extra-judicial a Vivid deu até segunda-feira para a HTC a Vivid alertou que o uso de seu nome pela HTC em um celular “cria a falsa impressão de que a empresa e seus produtos estão afiliados, conectados ou associados e ou sancionados pela Vivid Entertainment”.

Hoje em dia é complicado achar nomes legais que não estejam sendo usados, a própria Apple passou por uma saia justa quando a Cisco apareceu com um “iPhone” registrado antes. A Microsoft se protege chamando tudo de Windows. A Motorola deixa um gato passear no teclado e o que sair é o nome do aparelho novo, ou simplesmente licencia um nome cool, como o Droid.

Outras empresas usam nomes genéricos mas bons, Samsung Galaxy é excelente, por exemplo.

Vivid não é um nome ruim, mas para o público-alvo do aparelho a associação é inevitável. Poderiam ter pensado mais e achado um nome melhor, talvez HTC Sasha Grey.

Agora é tarde. Provavelmente entrarão em um acordo, a Vivid licenciará por uns caraminguás e todo adolescente dará risinhos de cumplicidade quando a mão de um amigo tirar um HTC Vivid da bolsa.

Já aqui aguardamos o lançamento do CCE Brasileirinhas.

Fonte: TC

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários