Meio Bit » Arquivo » Games » Skyrim vendeu mais de 3,5 milhões de cópias em 48h

Skyrim vendeu mais de 3,5 milhões de cópias em 48h

12 anos atrás

dori_skyr_17.11

Quando decidi obter o The Elder Scrolls V: Skyrim na pré-venda, um detalhe ficou martelando na minha cabeça por dias após ter fechado a compra. Ao contrário do que muitas empresas fazem com seus jogos para incentivar os jogadores a adquirem suas criações antes de serem lançadas, o RPG da Bethesda não contava com nenhum extra e hoje consegui entender porque isso aconteceu.

Mesmo não tendo revelado os valores exatos das unidades compradas, a ZeniMax Media publicou uma nota afirmando ter enviado 7 milhões de cópias do seu RPG para as lojas e que dessas, mais da metade foram vendidas apenas nas primeiras 48 horas, deixando claro que o jogo foi um enorme sucesso e agora eles esperam que  essas vendas lhes tragam um lucro de mais de 450 milhões de dólares.

Somos muito gratos aos fãs. Todd Howard e sua equipe na Bethesda Game Studios criaram um jogo muito especial. A expectativa pelo Skyrim superou qualquer jogo na história da nossa companhia e estamos satisfeitos por as vendas e os reviews terem refletido a qualidade e as horas que a fantástica jogabilidade proporcionam,” declarou Robert Altman, CEO da ZeniMax.

Howard também não escondeu sua empolgação, dizendo que este foi o mais ambicioso projeto que já trabalharam e de acordo com o diretor do game, foram necessários mais de três anos para que o título ficasse pronto.

Infelizmente ainda não pude começar a jogar o Skyrim devido a falta de tempo, mas quando o fizer, tenho quase certeza que ele me agradará e não me surpreenderei se largar todos os outros jogos só para passar algumas semanas… meses, explorando o mundo do jogo.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários