Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh CX6 - compacta ultrazoom

Ricoh CX6 - compacta ultrazoom

12 anos atrás

Nestes dias, os anúncios de câmeras compactas estão tendo a mesma emoção de ir ao dentista. Os equipamentos chegam à prateleira das lojas sem nenhuma novidade. Pelo menos nenhuma que valha a pena ser anunciada na primeira página dos veículos de comunicação. Neste momento é que nos fazemos a grande pergunta. Se as câmeras não possuem mais novidades, então por que são lançados novos equipamentos toda semana? Bem, a indústria não pode parar e agora existem tantos fabricantes dentro da produção de equipamentos de fotografia digital que é necessário que o consumidor troque de câmera constantemente. Quanto mais moderno se tornam os produtos, mais descartáveis eles se mostram. Creio que esse é o aspecto mais interessante da sociedade de consumo.

A Ricoh, empresa que aposta em uma pequena linha de câmeras com qualidade comprovada, está colocando no mercado, em tempo para o Natal, a sua nova compacta ultrazoom. A CX6 chega sem muita coisa a adicionar. A câmera possui um sensor CMOS retroiluminado com 10 megapixels de resolução máxima e uma lente com 10.7x de zoom ótico (equivalente a uma 28-300mm no sistema 35mm). Baixa densidade de pixels e um zoom ótico (estabilizado) que pode ser muito útil em viagens e para fotografia de natureza. A câmera também oferece para o usuário os modos manual e de prioridade de abertura e de velocidade.

Fora o básico, a Ricoh garante que o novo sistema de autofocus híbrido, que teve uma reformulação tanto no hardware quanto no software, leva apenas 0,1 segundo para fazer a focagem da cena a ser fotografada. Isso tanto em 28mm quanto em 300mm. Outra novidade do autofocus é que ele foi adicionado ao sistema de foto contínua, o que vai facilitar a fotografia de objetos em movimento com a velocidade de até 3 fotos por segundo. Juntamos a isso um novo sistema de redução de ruído, o novo visor LCD com 1,23 megapixels e o fato da câmera agora ter um botão específico para iniciar a filmagem.

A nova Ricoh CX6 vai estar disponível em dezembro nas cores preta, rosa e prata. O preço para o mercado europeu vai ser de €299.00. Para o mercado americano ainda não foram divulgadas informações.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários