Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nunca subestime um site não-convencional

Nunca subestime um site não-convencional

17 anos atrás


Por "não-convencional" leia-se sites com propostas menos sérias que uma CNN ou um Cancer Forums. Fora do Brasil os sites "alternativos", se bem-sucedidos, atraem capital suficiente para se tornarem fontes de investimento em novos projetos, muitos deles realmente úteis.

O AdBrite está entre as 11 maiores redes de publicidade online, com 61.5 milhões de unique visitors em setembro, são uma força a ser respeitada.

Sua origem? Em 2002 o site FuckedCompany.com, especializados em fofocas e vazamentos de informações, listas de demissões e congêneres entre empresas .com estava com uma visitação absurda, e seu criador, Philip Kaplan, precisava de um serviço para agenciar as propostas de publicidade que recebia. Na falta de um que o agradasse, criou o AdBrite. Logo passou a fornecer o serviço para outros publishers. O FuckedCompany.com decaiu, o AdBrite se tornou o principal site, e hoje está aí.

Pena que no Brasil não temos massa crítica para viabilizar esses projetos de Internet, principalmente os "menos sérios".

Via: TechCrunch

relacionados


Comentários