Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U pode usar Origin como sistema de distribuição

Wii U pode usar Origin como sistema de distribuição

12 anos atrás

dori_ori_15.11

Além dos gráficos levemente superiores aos dos consoles da geração passada, um dos motivos que fez com que o Wii fosse ignorado por boa parte dos jogadores hardcore foi a ausência de uma rede online bem estruturada como a PSN e a Xbox Live. Para o Wii U a Nintendo precisa corrigir essa falha e uma das soluções pode estar em uma parceria com a Electronic Arts.

De acordo com um rumor publicado pelo site WiiUGo, uma fonte anônima e amiga de um engenheiro de rede teria lhe contado que as companhias estariam negociando uma parceria para que o Origin, sistema de distribuição online da EA, seja um elemento chave para o console. De acordo com a pessoa, embora as desenvolvedoras gostem muito das funções disponíveis na Xbox Live, elas não estariam satisfeitas com a maneira ditatorial que a Microsoft a gerencia e por isso um dos principais interesses da BigN seria ter uma plataforma online mais aberta.

É claro que por enquanto tudo não passa de especulação, mas o rumor se torna mais plausível quando lembramos que a EA tem mostrado muita empolgação com o novo videogame e já declarou que ajudaria a Nintendo a tornar sua rede online melhor. Além disso, ter o Origin no Wii U seria muito bom para ambas, já que os japoneses estreitariam laços com o ocidente, um desejo antigo, e os americanos levariam seu serviço para o mundo dos consoles, consolidando a marca e incomodando um pouco mais a Valve, que também estaria interessada no sucessor do Wii.

Como o texto está acabando, agora é aquele momento em que aqueles que odeiam a Nintendo e a EA utilizarão os comentários para praguejar contra ambas, dizendo que um console destinado ao fracasso não poderia encontrar parceria melhor, porém, mesmo correndo o risco de ser chamado de poliana, acho a ideia interessante e acredito que se confirmada, poderá significar uma experiência melhor para o usuário.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários