Carlos Cardoso 15/11/2011 às 13:00
A RIM está meio que levemente desesperada para desencalhar os Playbooks, seu tablet iPad Killer que só sai em promoção compre 3 pague 2, mas como do ponto de vista técnico ele não é um equipamento ruim, há gente investindo para faturar um trocado em cima do bicho.
É o caso da Mobile Innovations, uma empresa especializada em informatizar forças policiais através de equipamentos mobile.
A rigor polícia usando tablet não é novidade, a PM de São Paulo usa direto, como podemos testemunhar no Polícia 24h, da Bandeirantes.
A novidade aqui é que a empresa vai muito além de ligar um tablet a uma rede 3G acessando uma extranet da polícia. O Playboy no Dodge Charger de demonstração acima está ligado a um hub USB de oito portas, conectando o tablet a uma impressora, scanner de carteira de motorista, câmeras, um SSD no porta-malas para backup e armazenamento de dados offline, teclado e até a rede de dados do próprio carro.
A polícia canadense costuma usar notebook, a um custo de até US$5 mil cada, migrar para tablets mesmo com essa integração toda sairia bem mais barato.
Resta saber se há interesse. Até o fim do ano serão 5 carros de demonstração visitando departamentos de polícia pelo país. Só espero que tenham mais a demonstrar do que apenas o carro visto de fora:
Fonte: BBCool