Meio Bit » Baú » Fotografia » Google Photography Prize - menos para o Brasil

Google Photography Prize - menos para o Brasil

11/11/2011 às 15:50

O Google teve uma idéia muito original. Para promover o Google+ eles decidiram montar um concurso fotográfico baseado nos álbuns fotográficos dos usuários. O Google Photography Prize é destinado aos Universitários que tenham a fotografia na alma. O legal é que os prêmios são bem interessantes. As 100 melhores fotos vão levar para casa um Samsung Galaxy Nexus. As 10 melhores fotos vão ficar expostas na galeria Saatchi por dois meses (olha o prestígio disso) e a melhor foto vai ganhar uma viagem fotográfica na companhia de um fotógrafo profissional que ainda vai ser definido. Mas, claro que o Google vai escolher alguém de renome.

Para participar é fácil. Você deve fazer o upload das fotos para um álbum dentro do seu perfil do Google+. O álbum deve ser nomeado como Google Photography Prize e as imagens (no máximo 8 fotos) devem se encaixar em uma das categorias temáticas do concurso. Estas categorias são: eu, comida, viagem, fashion, ação, rua, esportes, noite, som/silêncio e ponto de vista.

Dentro do álbum, cada foto deve ter no máximo o tamanho de 2048 pixels (aresta longa) e na descrição deve ser colocada uma tag com o nome da categoria que a foto está se inscrevendo. Para participar é necessário ser universitário, ter mais de 18 anos e preencher a ficha de inscrição aqui.

Porém, depois da alegria, vem a tristeza profunda. Assim que acessamos o regulamento completo da disputa, temos como primeiro parágrafo a norma abaixo:

"NO PURCHASE NECESSARY TO ENTER OR WIN. VOID WHERE PROHIBITED. CONTEST IS OPEN TO STUDENTS AT HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS AS DEFINED BELOW WHO ARE RESIDENTS OF THE 50 UNITED STATES, THE DISTRICT OF COLUMBIA AND WORLDWIDE, EXCEPT FOR BRAZIL, QUEBEC, CUBA, IRAN, IRAQ, SYRIA, NORTH KOREA, SUDAN, LIBYA, LIBERIA, ZIMBABWE, MYANMAR (BURMA)"

Como assim meus amigos do Google? Depois desta me pergunto por que o Brasil fica de fora? E o que a pacata população de Quebec pode ter feito à empresa? O resto dos países listados podemos até encontrar algumas desculpas para a proibição. Por acaso alguém ai sabe por que nos encontramos na raspa do mundo?

Fonte: Lista Foto Brasil.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários