Meio Bit » Baú » Games » Nintendo estuda possibilidade de suporte a dois controles para o Wii U

Nintendo estuda possibilidade de suporte a dois controles para o Wii U

09/11/2011 às 8:11

dori_wiiu_09.11

Com as especificações técnicas ainda cercada por muito mistério, o Wii U pode ser a chance da Nintendo limpar sua imagem com os jogadores hardcore que se sentiram abandonados com o atual console, além de mostrar que lições foram aprendidas com os erros cometidos com o 3DS.

Uma das maiores dúvidas em relação ao novo videogame é se ele suportará mais de um controle, com a fabricante tendo indicado anteriormente que isso não seria possível, mas de acordo com uma fonte envolvida na produção de jogos para o Wii U e ouvida pelo site Develop, códigos em uma atualização recente sugere que ele estaria sendo preparado para um segundo tablet.

Apesar de aceitar mais de um joystick seja algo aparentemente simples, o problema estaria na limitação técnica, já que seria necessário que o aparelho gerasse imagens para mais uma tela e por isso a Nintendo teria que aumentar a memória RAM e a velocidade do processador, o que praticamente eliminaria a possibilidade de vermos quatros controles ligados num mesmo Wii U.

Apesar do console funcionar com os controles e acessórios do antecessor, limitar a jogatina a apenas uma pessoa (com o tablet, que fique claro) no Wii U seria um grande erro, mas algo me preocupa em relação a possibilidade de um segundo controle no videogame, o preço que será cobrado por ele. Além disso, confesso que esperava que o aparelho viria pelo menos com memória RAM suficiente para deixar o PS3 e Xbox 360 bem para trás, mas acho que não será o caso.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários