Meio Bit » Baú » Demais assuntos » iTunes, bloatwares e updates automáticos que não o são

iTunes, bloatwares e updates automáticos que não o são

01/11/2006 às 16:48

Visitando o site da Apple, percebi que havia uma atualização para o iTunes, agora na versão 7.0.2. Clicando no "check for updates" de dentro do programa, a atualização for confirmada, junto com uma opção para baixar e instalar o programa.

Confirmando, é aberta uma janela do Internet Explorer, no site do iTunes, onde tenho que escolher meu sistema operacional e proceder ao download como um usuário normal.

Bolas, a Apple não aprendeu nada? Até o Linux, que por muito tempo não considerou esse tipo de facilidade algo prioritário, conta hoje com excelentes ferramentas de atualizações automáticas, mais eficientes que as do Windows. A Apple, que era exemplo de usabilidade, considera que uma "atualização do iTunes" é jogar o usuário no site e mandá-lo baixar o programa de novo.

Pior ainda, são 35 Megabytes de programa. Concordo que o iTunes é um excelente gerenciador, loja, controlador do iPod e não dá para viver (direito) sem ele, mas se a cada versão temos que baixar tudo de novo, é um desperdício de banda, chegando às raias da falta de respeito.

Imagine se a cada atualização do Firefox ou do MS-Word fosse preciso baixar o programa todo...

Bola fora da Apple.

relacionados


Comentários