Meio Bit » Arquivo » Games » Estudo diz que crianças gamers são mais criativas

Estudo diz que crianças gamers são mais criativas

12 anos atrás

dori_kid_08.11

Após realizar um estudo com quase 500 crianças de 12 anos, pesquisadores da Michigan State University descobriram que aquelas que jogam mais videogame são as que se tornam mais criativas em tarefas como desenhar ou escrever histórias. Em contrapartida, usar celulares, computadores e navegar no internet não parece ter tido o mesmo efeito sobre os pequenos.

Os números mostraram ainda que os meninos jogam mais do que as meninas e que eles preferem os títulos com mais violência e aqueles de esportes, enquanto que elas passam mais tempo em jogos com interações com outros personagens e/ou pessoas, porém, independente do estilo, os games foram considerados a única tecnologia capaz de aumentar a criatividade.

Segundo Linda Jackson, professora de psicologia e líder do projeto, o resultado mostra a relação entre a tecnologia e a criatividade e isso deveria motivar os game designers a identificar aspectos dos jogos eletrônicos que seriam responsáveis por incentivar a criatividade, diminuindo assim a distância entre a educação e o entretenimento.

É interessante saber que no meio de tantos estudos que apontam os games como formadores de psicopatas surja um que mostre que eles podem trazer coisas positivas para as pessoas. Só é triste constatar que o resultado de uma pesquisa como essa dificilmente será divulgado num Jornal Nacional.

[via Gamepro]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários