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Produtor admite erros com Deus Ex: Human Revolution

04/11/2011 às 8:17

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É muito comum vermos as desenvolvedoras defendendo suas criações com unhas e dentes, mesmo quando boa parte das pessoas não gostaram de algumas decisões de design, mas David Anfossi, produtor do Deus Ex: Human Revolution preferiu admitir os erros da Eidos com o jogo.

Embora tenha sido muito elogiado pela maioria dos jogadores, as lutas contra os chefes costumam ser apontadas como o calcanhar de Aquiles do game e depois do seu lançamento ficamos sabendo que foi a Grip Entertainment quem trabalhou nestas partes, mas em uma entrevista Anfossi assumiu a responsabilidade:

As batalhas contra os chefes eram coisas demais para a equipe fazer internamente com o tempo que tínhamos. Nós subestimamos completamente o esforço para fazer isso internamente. Tivemos que trabalhar com um fornecedor externo para fazer essa parte, mas o design e tudo o mais veio da equipe da Eidos Montreal.

Sabíamos que isso poderia ser a fraqueza do jogo, tivemos que assumir o compromisso de entregá-lo em dois níveis. Primeiro, as lutas contra os chefes eram forçadas, o que não é a experiência do Deus Ex. Segundo, não há uma variedade de soluções para encararmos as lutas contra os chefes, o que também não é o Deus Ex.”

Sabíamos disso antes do lançamento do jogo, mas haviam alguns compromissos. Foi nossa decisão.

Mesmo assim ele se mostrou orgulhoso do game no geral e afirmou que este foi o mais difícil projeto que já gerenciou. No momento estou jogando o Deus Ex: Human Revolution e gostando muito do trabalho dos caras. O game possui um ótimo enredo e as possibilidades deixam o game fantástico, sempre nos fazendo querer saber o que nos aguarda na próxima esquina. Em breve publicarei por aqui uma análise dele, portanto, aguarde.

[via Edge]

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