Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Livestand. Novo app de Notícias da Yahoo!

Livestand. Novo app de Notícias da Yahoo!

12 anos atrás

Screen2

A empresa Yahoo! tem grande parte do seu recorte de negócio através do mercado de notícias. Apesar de uma infra-estrutura para a busca de primeira, competir com o Google nunca foi uma tarefa das mais fáceis. O mingau mensal da empresa é feito à base pura e simples de veicular informação através de contratos com publicadores e o redirecionamento da notícia pela interweb — e claro, o Flickr.

Essa semana a Yahoo! disponibiliza seu novo aplicativo para portáteis, o LiveStand. Desenvolvido totalmente a partir da tecnologia HTML5, o projeto é bastante redondo e oferece algumas inovações, tanto no visual como em funções também.

Inicialmente, apenas a versão para iOS (iPad) pode ser baixada na Apple Store norte-americana. Para os outros países e aparelhos a rodar Androids, a empresa promete uma espera não superior a alguns dias a mais.

Em um cenário totalmente saturado, acho que a Yahoo! até que conseguiu responder à competição atual diante de projetos como o Flipboard, Pulse e outros.

A diferença é que o aplicativo entrega o conteúdo com algo além da página em branco com apenas caracteres e imagens como comumente vemos nos outros apps. A experiência é simples e com poucos botões.

Visualmente falando, podemos dizer que houve uma boa preocupação com o layout, tal qual aquele que podemos encontrar em aplicativos como o falhado The Daily, da Apple, por exemplo, que é lindo mas ordinário. Provavelmente não será o caso do LiveStand. Cada notícia tem distribuição e organização visuais independentes e agrada bastante aos olhos.

Segundo a Yahoo! a tecnologia de personalização utilizada permite mais de 13 milhões de combinações visuais da homepage e páginas internas, reafirmando a intenção da empresa de que ler notícias não precisa uma tarefa repetitiva/cansativa.

Lógico que você não deve esperar integração com outros canais, como o Google Reader, por razões óbvias. Mas o app integra ao menos com o Facebook e conta com o conteúdo característico do eco-sistema de notícias Yahoo!: notícias originais e curadoria boa e atualizada.

Abaixo, algumas das telas que tirei rapidamente do iPad e mais adiante o vídeo-release que saiu na Forbes.

Screen1

Screen3

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários