Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Tablets superam netbooks em números absolutos–Desculpe, PC World

Tablets superam netbooks em números absolutos–Desculpe, PC World

12 anos atrás

yoyoOntem estava rindo no Twitter com as previsões apocalípticas dos haters. Uma em especial chamou atenção, este artigo da PC World onde um ser asinino explica de forma tão simples como 1+1=3 como tablets são uma modinha passageira e netbooks são muito melhores. A graça é ele ter escrito o texto em Março de 2011.

Gente mais sensata previu justamente o oposto, mas colocaram a hora da virada bem avançada em 2012. Erraram também, mas nem dá pra culpar, o crescimento dos tablets foi avassalador. Tanto que ainda no 2o Trimestre de 2011 já superaram os netbooks.

Foram 13,6 milhões de tablets contra 7,3 milhões de netbooks. As projeções para o ano como um todo são de um mercado mundial de 32 milhões de netbooks e 60 milhões de tablets. Desses pelo menos 68% são iPads. Os outros 32% gostariam de ser.

Para complicar o fator custo não justifica a migração, pois os tablets em média custam quase o dobro dos netbooks. Significa que as pessoas estão preferindo a facilidade e portabilidade, abrindo mão da performance extra que –sendo realistas- na maioria dos netbooks nem é isso tudo.

Nada mau para um produto que na cabeça dos trolls haters provocava reações como neste post de Janeiro de 2010, onde minha herética previsão de que tablets se tornariam populares teve como resposta asnices assim:

Nobre Cardoso, sinto-lhe informar, mas o senhor foi cegado pelo campo de distorção da realidade ou então é uma pessoa que não tem o minimo conhecimento. Só assim para achar que esse produto destinado ao fracasso seja algo revolucionário.

Esse pro-bloggers me dão pena, como é possível que alguem os leve a sério? Cardoso, você precisa estudar um pouco a industria e parar de puxar o saco do tio Jobs.

Diante dos FATOS menos de dois anos depois, só posso dizer: CHUPA!

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários