Meio Bit » Baú » Games » Blizzard volta a citar Diablo III nos consoles

Blizzard volta a citar Diablo III nos consoles

24/10/2011 às 12:52

dori_d3_24.10.11

A menos que uma catástrofe aconteça, tudo indica que é apenas uma questão de tempo até que uma versão do Diablo III seja anunciada para o Xbox 360 e Playstation 3. Levar o aguardado título para os consoles é uma decisão óbvia, já que nem todos podem ou querem jogar o título nos computadores e ao fazer isso a Blizzard estará aumentando consideravelmente o seu público alvo.

Rumores sobre a possibilidade correm pelos bastidores há meses e durante a BlizzCon 2011, evento em que a produtora apresenta suas novidades, o diretor do jogo, Jay Wilson, afirmou que a empresa contratou uma equipe para trabalhar na adaptação, mas que por enquanto não há nenhum anúncio a ser feito.

Os movimentos na verdade parecem melhores nos controles, a mira é que é um problema. Nós realmente não queremos que seja utilizada uma retícula para os ataques e na coleta de itens e a distribuição de monstros e inteligência artificial parecem um pouco diferentes da versão para PC.

Mas se uma versão está sendo trabalhada, porque o lançamento não é logo anunciado? Segundo Wilson, eles querem se certificar de que o jogo só será confirmado depois que tiverem certeza de que funcionará como desejado, de que não irá atrapalhar a versão para PC e que a sensação ao jogarmos seja de que o game foi desenvolvido para o consoles e não apenas porcamente convertido.

É como sempre digo, outros títulos do gênero já mostraram que ele pode funcionar com um joystick e por isso acredito que a Blizzard encontrará o modelo atual. Uma coisa é certa, se o Diablo III fosse anunciado hoje para o PS3 e Xbox 360, eu não o compraria para PC.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários